Estamos começando um novo ano e eu gostaria de considerar algumas idéias a respeito do futuro:

1. Abraham Lincoln certa vez disse: “a melhor coisa a respeito do futuro é que ele acontece um dia de cada vez”. Há uma grande verdade nessa afirmação. Mas muitas vezes queremos que o futuro, ou nossos sonhos, aconteçam imediatamente, de uma vez só. O segredo para alcançar os seus sonhos, é agir em direção a eles, um dia de cada vez.

2. O futuro é aquele momento em que você desejaria já ter feito algo que ainda não fez. O pesquisador Anthony Campolo perguntou a 50 pessoas com mais de 95 anos qual seu maior arrependimento. A grande maioria disse: “eu queria ter arriscado mais”. Não permita que o medo ou a letargia te impeçam de alcançar os seus sonhos. Respire fundo, e aventure-se! Você pode até errar, mas não vai se arrepender por não ter tentado.

3. Você não pode mudar o passado, mas pode redefinir o futuro. Nossos erros do passado trazem consequências que somos forçados a encarar, mas não precisamos viver remoendo esses fracassos. Ao perdoarmos os outros e a nós mesmos, nos liberamos do peso desse passado e nos libertamos para trabalharmos em direção a um futuro melhor.

Três perguntas para encerrar:

1. Qual mudança você precisa fazer para viabilizar os seus sonhos?

2. Que risco você precisa correr para alavancar a sua carreira?

3. Quem você precisa perdoar para se libertar do passado?

Faça essa avaliação e tenha um ano de sucesso e realizações!