O poeta Ralph Emerson afirma que “viver o maior número de boas horas, é sabedoria” e faz com que “encontremos um fim para nossa jornada em cada momento”.

Mas como podemos transformar nosso dia-a-dia em boas horas se somos atacados por problemas e situações adversas o tempo todo?

Eu tenho quatro sugestões para transformar o seu dia numa dádiva:

  1. Perceba as coisas boas ao seu redor: Seja a beleza da natureza, pessoas queridas ou simplesmente o bater do seu coração, tudo é um milagre – basta você enxergar assim.
  2. Abra-se para receber o que mundo te oferece. É fácil se achar no direito e se tornar crítico quando não obtemos o que esperamos. Mas se você receber tudo como uma dádiva, você se abre para novas possibilidades.
  3. Expresse sua gratidão. A gratidão muda a nossa perspectiva e nos coloca no lugar certo, acalma nossa ansiedade e nos torna mais humildes.
  4. Abençoe outras pessoas. Permita que sua gratidão se transforme em ações que alcancem aqueles com que você se encontra. Não precisa ser algo grande – ofereça um sorriso, um aperto de mão, quem sabe um abraço! Mas ajude a transformar o dia de um outro alguém.

Hoje é um dia único, que jamais se repetirá.

Invista em atitudes que possam transformá-lo em algo que você sempre irá se recordar.

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/

 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=WkKs9WSY4U0&w=560&h=315]