Em 1906 o filósofo e cientista político Vilfredo Pareto observou que 80% do que realizamos é resultado de apenas 20% de nossos esforços. Daí surgiu a famosa “lei de Pareto”. Que, por outro lado, afirma que 80% dos nossos esforços são desperdiçados em atividades que trazem pouco ou nenhum resultado.
Essa parece uma afirmação muito radical, mas se pararmos para avaliar o nosso dia, seja em casa ou no trabalho, vamos perceber que, de fato, é a menor parte de nosso tempo e esforço que realmente traz resultados palpáveis.
Sabendo disso, como podemos mudar esses números?
Eu sugiro a criação de uma agenda onde possamos anotar todas as atividades que desempenhamos durante o dia. Uma espécie de diário onde tudo, sem exceções, será incluído. Ao final do dia, ou da semana, se preferir, avalie tudo o que foi feito, quanto tempo foi gasto em cada atividade e qual o resultado que ela trouxe.
Descubra quais são os horários em que você produz mais e melhor e em quais tem a tendência de procrastinar, ou seja, identifique quais são os seus 20% de maior produção e concentre neles aquilo que é mais importante e estratégico, que merece maior atenção.
Essa mudança de atitude irá te ajudar a melhor utilizar o seu tempo e a maximizá-lo. Com isso você será muito mais produtivo e alcançará os seus objetivos muito mais rapidamente.

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/