Todos os dias eu busco meus filhos na escola. Normalmente eles voltam contando o que foi mais legal, nem tanto, e assim por diante.

Mas, num desses dias, eles voltaram no que eu chamo de MRC. Modo reclamatório constante. Começaram a reclamar, reclamar, reclamar… o pior é que isso continuou por todo o almoço… até que eu me irritei e lhes dei um castigo: fazer uma lista com 50 motivos para ser agradecido. Teriam de escrever isso até que eu voltasse do trabalho.

Meus filhos tem 12 e 9 anos, mas eu acho que há muitos adultos precisando também desse mesmo castigo.

São pessoas que só reclamam. Não conseguem ver nada de bom à sua volta, e com isso tornam suas vidas ainda mais amargas. Sofrem muito, e desnecessariamente. Eu sinto por elas. Gostaria que também começassem uma lista daquelas. Relacionassem todos os motivos para serem agradecidos: família, saúde, uma casa pra morar… a lista é enorme.

A verdade é que se você acha que sua vida não está boa o bastante, abra o jornal e leia as notícias. Veja de quanta tragédia e dor você foi poupado. Quantas coisas poderiam ser piores. Não estou dizendo que a vida é fácil ou um jardim de rosas, mas que em meio à nossa luta, podemos, e devemos ser gratos pelo que temos e pelo que fomos poupados. Essa atitude positiva mudará sua maneira de ver a vida e aliviará a sua carga. Faça a experiência.

Meus filhos fizeram uma lista linda. Fiquei emocionado. Coloquei-a aqui para você ver… dê uma olhada.

Espero que a sua lista fique linda assim também. Sua vida agradece!

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/