Num programa anterior comentei a respeito de como podemos começar bem os nossos dias, selecionando o conteúdo daquilo que lemos, assistimos ou ouvimos ao nos levantarmos.

Hoje quero falar a respeito de como podemos encerrar bem o nosso dia e garantir, assim, uma noite tranquila.

Estudiosos afirmam que as últimas informações que absorvemos antes de dormir têm o poder de impactar o nosso sono, influenciando como dormimos e, até mesmo, nossos sonhos, ou seja, se antes de dormir você enche a sua mente com problemas e preocupações ou com um conteúdo agitado e turbulento, será difícil ter um sono tranquilo. Se você for como eu, arriscará ficar acordado remoendo situações sem alcançar solução alguma.

O que decidi fazer foi usar os últimos minutos antes de dormir para me desconectar do que foi o dia. Me recuso a conversar a respeito de problemas, faço uma boa leitura, palavras cruzadas ou ouço uma boa música, enfim, encho minha mente com um conteúdo agradável que me ajude a relaxar e ter um sono mais tranquilo.

Garantir que o quarto esteja totalmente escuro e com temperatura agradável também é fundamental. Estes são pequenos investimentos que se traduzem em melhor qualidade de vida e dias muito mais produtivos, pois você os começa descansado e mais disposto.

Experimente! Faça um acordo com seu cônjuge e filtre as informações que recebe antes de dormir. Se for necessário invista no ambiente de seu quarto para que seja mais confortável. Com estas pequenas atitudes, você vai terminar bem o seu dia e, como consequência, terá dias muito melhores e mais produtivos.

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/

 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=gJbMV5i-NN0&w=560&h=315]