Recentemente, eu passei por uma situação muito gratificante. Minha esposa e eu fomos abordados por uma pessoa que, de forma emocionada, nos agradeceu e nos disse o quanto temos impactado sua vida e como somos importantes para ela.

É claro que ficamos felizes, mas junto com aquela alegria  veio um questionamento: será que eu reconheço o impacto e a importância das pessoas na minha vida?

Todos nós somos impactados por alguém. Amigos, parentes, colegas, que de muitas maneiras participam da nossa jornada, nos ajudam, nos levantam e às vezes até nos impulsionam.

Mas raramente nós reconhecemos o que essas pessoas fazem. Aquele professor que me ajudou, o chefe escoteiro que foi um grande mentor, aqueles tios que me recebiam para as férias… será que alguma vez eu disse a eles a diferença que fizeram e o quanto eles foram e são importantes?

Nós precisamos aprender a reconhecer e a expressar para as pessoas o valor que elas têm. Isso é inestimável.

Há muitas pessoas que se sentem frustradas, sem importância, sem razão de existir, com um vazio enorme por crerem não ter realizado nada, e precisam ouvir uma palavra de gratidão e reconhecimento que agora, em retorno, impacte também as suas vidas. Elas precisam saber que fizeram e fazem diferença. Na verdade, todos nós precisamos disso.

Então, o nosso desafio de hoje é pensarmos em alguém que merece nosso reconhecimento e gratidão. Depois, contate essa pessoa. Pode ser um telefonema, um e-mail, uma carta, ou até mesmo um torpedo. Mas faça com que ela saiba que você reconhece o seu valor e que você é grato. Isso vai fazer uma grande diferença!

Cumprido o desafio, comente como foi sua experiência. A sua participação é muito importante!

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/