Há uma lei da física que a maioria das pessoas utiliza intuitivamente. É a lei da alavancagem.

Quando você precisa trocar o pneu do carro, o botijão de gás, mover algo pesado, ou soltar um cano, você procura uma alavanca. Uma chave inglesa ou uma ferramenta qualquer que amplie sua força e assim facilite o processo.

Quase todo mundo faz isso, mas poucas pessoas utilizam essa mesma lei em outras áreas que são muito mais importantes.

Em qualquer que seja o cenário: no trabalho, no casamento, com a família, com os amigos, haverá desafios, obstáculos a serem superados. Mas para cada obstáculo, há também uma alavanca, uma ferramenta que pode potencializar a sua força e te ajudar a obter os resultados que deseja.

Para utilizarmos essa alavanca, precisamos primeiro determinar qual é o desafio ou obstáculo. Em seguida avaliamos o que poderia ser a alavanca. Qual é o conhecimento, a ferramenta ou recurso que eu preciso para superá-lo. Sabendo disso, eu invisto tempo, recursos e energia na obtenção dessa ferramenta e somente após obtê-la, é que encaro aquele desafio que me aguarda, ou seja, da mesma maneira que eu só começo a trocar o pneu quando tiver uma chave de rodas e um macaco, eu vou encarar os desafios quando tiver em mãos a ferramenta correta. Se eu fizer isso, terei muito mais chance de alcançar o sucesso, com muito menos esforço. Então invista em obter as ferramentas corretas, e alavanque o seu futuro.

Deixe sua opinião no blog!

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/