Como você reage quando vê um amigo seguindo por uma direção que você sabe que não vai acabar bem?

Alguns interferem, chamam a atenção do amigo e tentam lhe trazer a razão, mas a grande maioria permanece quieta, temendo ser visto como “chato” ou “intrometido”.

A verdade é que amigos verdadeiros se importam o bastante para confrontar aqueles a quem amam. Mesmo quando for doloroso, eles falam a verdade e não permitem que seus amigos desperdicem seu tempo e, até mesmo, suas vidas.

A correção feita com amor é poderosa. Ela ajuda as pessoas a crescerem!

Mas como corrigimos com amor?

Primeiro precisamos entender que o objetivo deve ser corrigir e não condenar. Se tudo o que você consegue fazer é apontar os erros dos outros, é melhor parar. Você deve se perguntar: “o que eu quero alcançar com isso? Ajudar meu amigo a encontrar a direção ou simplesmente mostrar que eu sei mais ou que estou certo?”

Muitas vezes tentamos corrigir as pessoas apenas para sermos superiores, mas essa não deve ser a motivação de um amigo sincero.

Então, se você ama seus amigos, quando vê-los indo na direção errada, interfira. Não os condene, mas mostre que há um caminho melhor, opções mais seguras, saudáveis, morais, enfim… mostre que você se importa a ponto de se arriscar a interferir.

Eu sempre digo que verdadeiros amigos são aqueles que se arriscam a perder a amizade pelo bem do outro.

Todos nós precisamos de amigos assim!

Deixe sua opinião e boa jornada!

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/