Em uma recente viagem à cidade de Denver, nos Estados Unidos, tive a oportunidade de sobrevoar as Montanhas Rochosas, um dos principais cartões postais norte americanos. Cobertas de neve, estavam ainda mais lindas. Foi um visão incrível!

Mas uma outra coisa chamou minha atenção. A atitude dos demais passageiros. Estávamos sobrevoando uma das áreas mais lindas daquele país, e a impressão que tive foi que ninguém estava interessado, pois estavam ocupados com seus computadores e tablets, ou simplesmente distraídos. Um pena. Perderam de usufruir de algo tremendamente impactante.

A lição que eu tiro deste evento, é que nós também precisamos estar atentos se, na nossa correria diária, não estamos deixando de observar a paisagem.

O poeta Emerson disse que “à cada passo concluímos uma jornada e viver o maior número de boas horas é sabedoria”. Ou seja, precisamos absorver o que há de melhor em cada momento, pois juntos eles constituem a nossa jornada.

Nós não temos montanhas rochosas, mas temos nossos filhos, amigos, e muitas outras coisas lindas acontecendo ao nosso redor, que valem à pena serem admiradas.

Da minha parte, eu quero sempre sentar na janelinha, de onde possa ficar atento a tudo de bom que acontece ao meu redor. Eu sei que assim minha jornada será muito mais feliz e prazerosa. E eu espero que você faça o mesmo. Permita-se observar a paisagem e faça uma boa jornada!