No post anterior, comecei um série a respeito de como combater o estresse, um mal que nos atinge com cada vez mais frequência.

Comecei falando a respeito da leitura. Se você perdeu, leia-o em meu blog: www.blogdoely.com.br

Hoje eu vou sugerir mais dois remédios contra o estresse.

O primeiro, que já mencionei outras vezes, é atividade física. Caminhar, pedalar ou correr, libera a endorfina, um hormônio anestésico, que tem o poder de te ajudar a relaxar e controlar a tensão. Uma melhor circulação sanguínea também oxigena seu cérebro e te habilita a pensar com mais clareza. Quantas vezes eu saí para correr pensando num problema e voltei para casa com a solução!

Além disso tudo, há todos os outros benefícios que o exercício físico proporciona. Que tenho certeza que você já conhece bem.

O próximo antídoto contra o estresse, vai lhe parecer contraditório, mas não é. Você precisa dormir! Isso mesmo, dormir bem. Não há nada mais restaurador do que uma boa noite de sono. Mas a maioria das pessoas não investe nisso e têm dias ruins porque dormem mal.

Invista num bom colchão, num quarto escuro e com temperatura agradável e, se possível, com poucos ruídos externos.

Antes de se deitar, troque seu celular ou tablete por uma leitura leve e relaxante. Esta não é a hora de ler notícias ou assuntos do trabalho. Foque em algo que te ajude a relaxar e a ter uma boa noite de sono. O seu dia, agradece!

No próximo post darei mais dois remédios contra o estresse. Não deixe de ler e de deixar sua opinião…

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/