Estamos numa série a respeito de como combater o estresse nas nossas vidas. Se você perdeu os posts anteriores, leia aqui no blog.

Hoje, gostaria de falar sobre mais 2 maneiras de combater o estresse.

A primeira pode parecer óbvia, mas não é. Você precisa se conectar. Por conexão, eu não me refiro a simplesmente falar com pessoas. Fazemos isso o tempo todo, principalmente de maneira virtual. O que eu proponho é a reunião intencional com pessoas que agreguem valor à sua vida. Aqueles poucos amigos mais chegados que acabam ficando à margem do nosso dia-a-dia. Pessoas que te ajudem a sorrir e a relaxar, que não trazem mais peso ou tiram sua energia. Para isso precisamos ser intencionais. Infelizmente há pessoas que insistem em assuntos que não nos ajudam, pelo contrário, tiram nossas energias e pioram o nosso estresse.

Outra maneira de combater o estresse é através da arte. Um hobby como a música, fotografia, artesanato… Há inúmeras possibilidades. E com a ajuda da internet, todos nós podemos rapidamente nos tornar artistas amadores. Ao liberar sua criatividade e expressão artística, sua mente será renovada e será capaz de ver através de novas perspectivas. Experimente! Quem sabe há um DaVinci esperando para vir a tona!

No próximo post vamos encerrar esta série com mais duas sugestões. Não deixe de ler!

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/