Hoje encerramos nossa série a respeito de como combater o estresse. Se você perdeu os anteriores, leia-os aqui no blog.

A sexta sugestão que eu gostaria de lhe dar, creio ser a mais fácil de realizar. Mas, ainda assim, para alguns, exigirá um certo esforço ou intenção. Eu proponho ir ao cinema. A sala fechada, climatizada e com aquele som fantástico,  é o ambiente perfeito para uma imersão para dentro da história e para a desconexão com o mundo exterior. Ao mesmo tempo que você descansa você ativa sua criatividade ao ser exposto a estímulos e a realidades diferentes da sua, e, se você for como eu, sai do cinema renovado. É claro que precisamos ser intencionais e escolher bons filmes. Há títulos de nos deixarão tensos e até mesmo cansados. Então, escolha bem!

Minha última sugestão para combater o estresse é a gratidão. Reconhecer tudo de bom que tem acontecido, coisas simples, como um dia bonito, uma chuva gostosa, um jantar caprichado… quem sabe uma ajuda que você recebeu, ou, até mesmo os males que não sofreu, te ajudam a tirar o foco do negativo e olhar para o que há de melhor em sua vida.  Sua família, amigos e colegas, todos tem algo de positivo. Foque nisso e seja grato.

A gratidão nos dá uma perspectiva mais ajustada. Nos ajuda a perceber o quanto os outros são importantes em nossas vidas e o quanto somos abençoados.

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/