Algum tempo atrás, percebi que havia desenvolvido um hábito ruim. Todos os dias, ao acordar, a primeira coisa que fazia era ler as notícias em meu celular.

Não há nada de errado em ler notícias. Continuo fazendo isso todos os dias. O problema era começar o dia assim.

O fato é que é raro lermos notícias boas. Em sua maioria, os jornais estão repletos de conteúdo que nos trazem tristeza, indignação e, até mesmo, raiva. E quando você começa o seu dia com este conteúdo, é como se desse a ele esse mesmo tom, ou seja, o programa para também ser ruim.

Então tomei uma decisão. Ao levantar, lerei apenas aquilo que me faz bem. Algo que me motive e que me ajude a começar o dia de forma positiva. Quem sabe, com um tom de alegria, generosidade ou celebração, mas nada que me deixe para baixo.

Continuo lendo as notícias, mas apenas mais tarde.

Desde que tomei esta decisão, meus dias são muito melhores pois, agora, eu determino como eles serão. E, dependendo de mim, serão sempre positivos.

Tome essa decisão você também. Selecione aquilo que vai ler, assistir ou ouvir pela manhã. Escolha algo positivo e comece bem o seu dia. Eu tenho certeza que, se você fizer isso, o restante dele será impactado e você e toda a sua família, rapidamente, perceberão a diferença.

Sexta-feira vou falar a respeito de como acabar bem o seu dia.

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/

 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=QRGfc5kDPrs&w=560&h=315]