No post anterior, eu comentei a respeito da IRA e de como é importante controla-la. Comecei mostrando que a nossa primeira atitude diante da ira deve ser pausar. Se você não leu, comece pelo post anterior. A partir de hoje eu vou sugerir mais 3 atitudes que vão te ajudar a controlar esse monstrinho que pode causar tantos estragos nas nossas vidas.

A segunda atitude é compreendermos o que realmente está nos afetando. Quando somos ofendidos, antes de reagir, precisamos parar e refletir, o que é que me ofendeu? Qual é o verdadeiro sentimento por trás da ira? Angústia? Medo? Frustração? Desrespeito? Injustiça, talvez?

Todos nós temos áreas de maior sensibilidade, que eu chamo de “gatilhos”, que quando ofendidas, disparam reações desproporcionais a ofensa. Estes gatilhos são consequência da nossa própria história. Nosso passado e experiências. São áreas em que precisamos de maiores cuidados e descobrir quais elas são, é muito importante.

Mas para isso você precisa refletir em como reage as situações e às atitudes das pessoas. Por isso eu disponibilizei abaixo um pequeno teste que irá te ajudar a ver quais são suas áreas de maior sensibilidade.

Faça o teste a reflita. Ao compreender quais são os seus gatilhos, você vai passar a ver as atitudes dos outros de forma mais clara e menos tendenciosa. E será capaz de se irar muito menos, pois compreenderá que o que realmente está pegando, é algo dentro de você que está mal resolvido.

No próximo post vou falar sobre mais uma atitude que vai te ajudar a dominar a ira. Não deixe de ler.

Boa Jornada!

TESTE PARA IDENTIFICAÇÃO DAS ÁREAS DE MAIOR SENSIBILIDADE: Ferramenta de Avaliação das Áreas de maior Sensibilidade

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/