Estamos numa pequena série a respeito da Ira e como controla-la. No post anterior eu sugeri avaliarmos de onde vem nossa ira, descobrirmos qual é a raiz de toda essa raiva. Se você não leu, acesse o blog e leia. Este é um assunto que todos nós precisamos tratar, porque nossos rompantes tem um preço. E é sobre isso que hoje vamos conversar.

Todo rompante tem o seu custo. Pense na última vez em que você explodiu com alguém. Quais foram as consequências? Você ganhou ou perdeu algo? Seu relacionamento ficou melhor ou pior? E a sua consciência?

Lembre-se, eu não estou falando em nos tornarmos omissos ou relaxados, mas sim em não nos permitirmos perder o controle e termos explosões de ira.

O fato é que quando temos estes rompantes, colocamos muito a perder. Negócios, projetos, relacionamentos e até mesmo a sua saúde, já que especialistas afirmam que quem se ira mais vive menos.

Então a terceira atitude é simples. Quando você sentir o monstrinho da ira tentando escapar, avalie: o que está em jogo? O que eu tenho a perder? Vale a pena arriscar isso tudo?

Pensar assim irá te ajudar a reagir de forma mais apropriada e irá te proteger das consequências que a ira pode trazer.

No próximo post vamos encerrar essa série falando como canalizar a ira para o bem.

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/