Um dos problemas que mais afetam a nossa vida é a ira descontrolada. Pessoas enfurecidas que descarregam suas frustrações sobre os outros, em qualquer hora e lugar.

Todos nós, vez ou outra passamos por isso. Parece que liberamos um monstrinho que vive escondido em nosso interior, que quando escapa, faz um estrago. Depois nos sentimos envergonhados e arrependidos, e só nos resta juntar os cacos. É um quadro triste mas muito frequente. Por isso vou dedicar alguns posts a este assunto.

O primeiro ponto que precisamos entender é que a ira pode ser controlada. Muitas vezes achamos que não, mas faça uma experiência. Lembre-se de uma ocasião em que você estava em uma discussão, e, de repente, o telefone tocou. Provavelmente você respirou fundo e atendeu o telefone como se nada estivesse acontecendo, mas, ao desliga-lo, voltou à condição anterior, e partiu para um novo round.

Se nós conseguimos controlar a ira na hora de atender o telefone, ou a porta, ou algum estranho, podemos também fazê-lo durante uma discussão mais acalorada.

Então, na próxima vez em que você sentir o sangue ferver, respire fundo, conte até 10 e reaja de forma equilibrada. À cada vez que fizer isso, você sentirá orgulho de si mesmo e este será o seu primeiro passo para controlar a ira.

Amanhã vamos conversar a respeito do porquê nos iramos. Por que, em certas situações, reagimos tão intensamente?
Ao descobrirmos as verdadeiras razões da nossa ira, estaremos mais próximos de poder controla-la.

Boa jornada!

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/