Hoje eu gostaria de falar a respeito de um dos atributos que, quando ausente, mais nos impede de alcançar o sucesso. A convicção.

Uma pessoa sem convicção está à mercê das circunstâncias. Ela torna-se fraca, sem opinião, e acaba simplesmente seguindo a multidão.

Quem não sabe o que é mais importante e como quer ou deve viver, terá seu caminho determinado pelas outras pessoas.

Ter convicção, por outro lado, nos ajuda a sermos diligentes e continuarmos a crescer. Afinal, ninguém continua numa tarefa difícil ou ingrata sem ter a convicção de que há uma boa razão para isso. De que vale a pena!

Saber o que fazer, porque fazer e, até mesmo, como fazer, não terá resultados se você não tiver a convicção de realmente fazer.

As pessoas que mais impactaram o mundo, seja para o bem ou para o mal, foram aquelas com a mais profunda convicção. Elas não eram, necessariamente, as mais inteligentes, mais ricas ou mais educadas, mas suas convicções as levaram a mudar o mundo.

Seja qual for o seu projeto ou desafio, avalie se você tem a convicção necessária para leva-lo até o fim. Se não tiver, procure desenvolvê-la. Estude o projeto mais profundamente, reveja todos os cenários, converse com quem já chegou lá, enfim, faça o que for preciso para ter certeza de que o caminho é este. Se, ainda assim, não estiver convicto, é melhor aguardar até quando você estiver certo de que tem os recursos necessários e que vale a pena pagar o seu preço.

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/

Ouvir o programa: