Há uma virtude que eu acredito estar se tornando cada vez mais escassa. A coragem.

Eu vejo pessoas brilhantes, com um potencial incrível, que não realizam seus sonhos por falta de coragem.
Elas fogem dos desafios, do desconhecido e do novo, e se tornam complacentes e acomodadas.

Agora, coragem não significa não ter medo, mas sim, conscientemente enfrentar o medo. Encarar o desconhecido e ir em frente. Encarar o desafio mesmo sem a certeza da vitória.

A coragem separa os líderes, seleciona quem vai na frente e coroa os vencedores. Por isso, todos nós precisamos dela. Independente da sua idade ou posição, você precisa desenvolvê-la.

Então, comece com pequenos desafios e cresça até os maiores. Identifique como a falta de coragem tem te impedido de ter sucesso e ser mais feliz. Encare situações das quais você normalmente fugiria. Comece a ir numa academia, fortaleça o seu corpo e sua mente o seguirá. Inspire-se! Leia histórias de grandes realizações e aprenda como a coragem as alavancou. Se tem medo de falar em público, faça um curso! E peça para falar na próxima reunião de família ou da empresa. Procure um emprego mais desafiador, que te tire da zona de conforto. Faça uma pós-graduação. Enfim, quanto mais temores você encarar, mais sua autoconfiança irá crescer e mais coragem você terá.

E uma coisa eu te garanto, sua vida vai se tornar muito mais plena, e você vai realizar muito mais. E lá na frente, vai poder olhar para trás, com o orgulho de quem desenvolveu todo o seu verdadeiro potencial.

Para saber mais (em Inglês) http://artofmanliness.com/2009/02/08/developing-manly-courage/

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/