Descobri um website um tanto sinistro: deathclock.com,  um site que calcula quanto tempo você ainda tem para viver.

A partir da sua biometria, hábitos diários e, até mesmo, o país onde mora, ele calcula, com suposta precisão, a data e, até, a hora da sua morte.

É claro que não levei isso muito a sério, mas a experiência não deixou de ser boa. A verdade é que quando vi aquele relógio regressivo diminuindo cada vez mais, percebi que, de fato, não estou ficando nem um pouco mais jovem, pelo contrário, meus dias estão, sim, diminuindo.

Isso me fez pensar em como, ao contrário do que dizem, tempo não é dinheiro. Tempo é vida! Porque quando seu tempo acaba, sua vida também!!

A beleza é que quando olhamos para o tempo com essa perspectiva, passamos a lhe dar muito mais valor e a escolher melhor o que fazemos e deixamos de fazer.

Se formos sábios, escolheremos aquelas atividades que tem um propósito, que acrescentam algo à nossa existência, nossa família e, até mesmo, amigos. Assim, passamos a ter uma vida mais cheia e muito mais proveitosa.

De minha parte, eu não quero chegar ao final do meu tempo arrependido por tê-lo desperdiçado, e creio que você também não. Então avalie suas atividades e decida o que vale a pena continuar fazendo e o que pode ser substituído por algo de maior valor. Eu tenho certeza que, com essa nova atitude, você e aqueles a quem ama só irão ganhar.

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/

 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=5Ft-0RhnIPU&w=560&h=315]