Você sabia que amar requer energia? Dar tempo, atenção, demonstrar empatia e até estar com alguém exige algo de nós. Seja num relacionamento familiar, seja nas amizades.

Eu sei que parece óbvio, mas a verdade é que não paramos para pensar nisso e frequentemente esgotamos nossas forças no trabalho e nas atividades, relegando às pessoas apenas o restinho de energia que temos ao fim do dia.

O problema é que quando estamos cansados, facilmente perdemos a paciência, o ânimo, até o desejo e acabamos oferendo aos mais próximos, o pior de nós. Alguém cansado e sem disposição alguma.

Resolver isso é simples, a solução é descansar. Separar um tempo para repousar corpo e mente com qualidade. Recarregar as energias e renovar a vontade, reencontrar o melhor de si mesmo.

Talvez você argumente: “você não conhece a minha rotina, o meu dia-a-dia”. Não mesmo, mas conheço o meu. E sei o quanto é difícil separar este tempo. Por isso é que precisamos ser intencionais e não deixar ao acaso. Colocar na agenda quando é que estarei indisponível para o trabalho e as tarefas e cuidarei de mim mesmo. Farei atividades físicas, investirei numa alimentação balanceada ou simplesmente repousarei. Enfim, me certificarei que estarei pronto e disposto para encarar os desafios do dia-a-dia, e chegar ao fim com energia o bastante para ainda oferecer algo de bom para minha família e amigos. Afinal de contas, é por eles que trabalhamos tanto, não é mesmo? Então descanse, cuide de si mesmo, e dê a eles o seu melhor.