Nesta quinta feira, Estados Unidos e Canadá param para comemorar o dia de Ação de Graças. Pesquisando o assunto, descobri algo interessante: Uma lei de 1949 decreta que o Brasil também tenha essa celebração.

Mas, por o que, afinal de contas, devemos agradecer?

A comemoração original celebrou a primeira colheita e a amizade com os índios, que possibilitou aos colonizadores americanos a sobrevivência durante o inverno rigoroso.

Mesmo não tendo essa tradição, eu creio que, nós também, temos muito a agradecer. Por nossa família, amigos, a saúde, bens, trabalho e até por nossos sonhos ainda não conquistados.

Então minha proposta para hoje é que você faça um inventário de tudo de bom que já te aconteceu ou tem acontecido. Você vai ver que é mais fácil lembrarmos das coisas ruins e que lembrarmos das boas exige mais esforço. Mas vale a pena. Porque eu acredito que a gratidão abre as portas para recebermos mais, já que ela nos leva a ver a vida de uma forma positiva, o que, por sua vez, nos capacita a aproveitar melhor as oportunidades e assim termos mais sucesso. Além, é claro, de nos transformar em pessoas muito mais saudáveis e agradáveis. Afinal, ninguém gosta de ficar perto de alguém que reclama o tempo todo, não é mesmo?

Então aceite o desafio e faça a sua lista e seja agradecido. Eu tenho certeza que será uma experiência muito valiosa. E tenha um excelente dia de ação de graças!

Para saber mais sobre o Dia de Ação de Graças: http://pt.wikipedia.org/wiki/Thanksgiving