Eu gosto muito de jogos de estratégia. Em especial o Axis and Allies, um jogo em que você disputa a dominação global através da invasão e defesa de territórios.

A estratégia do jogo é bastante complexa, mas o ponto principal para definir o seu sucesso ou fracasso é a decisão quanto à quais batalhas encarar. Se você escolher bem as suas lutas suas chances de vitória serão muito maiores. Mas se entrar em todas elas, dificilmente vencerá. Ou seja, para vencer a guerra, às vezes será preciso perder algumas batalhas.

Eu creio que no nosso dia-a-dia também é assim. Pessoas que entram em qualquer discussão, simplesmente para mostrar que sabem mais ou que tem bons argumentos, perdem no final. Ganham a discussão, mas perdem relacionamentos, oportunidades e até empregos. Afinal de contas, ninguém gosta de ficar perto de pessoas assim, não é mesmo?

Já àquelas que escolhem quais discussões realmente valem a pena, quais posições merecem ser defendidas, acabam sendo vistas como pessoas sábias que não se inflamam por qualquer coisa e por isso devem ser levadas em consideração. Quando falam, o fazem com propriedade e convicção e não apenas por vaidade.

Pense nisso. Você é daqueles que se inflama por qualquer coisa, ou escolhe suas batalhas? Mesmo tendo razão, às vezes é melhor perder uma batalha e vencer a guerra, do que vencer a batalha e perder todo o resto.

Nossos relacionamentos são uma guerra que vale a pena lutar. Não permita que as batalhas do dia-a-dia te leve a perdê-los.

Deixe sua opinião.

Boa Jornada!

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/