Todos as manhãs eu passo por uma situação sui generis. Minha filha de 7 anos tem de escolher qual o uniforme vai por. É um dilema… calça, shorts ou saia? Algo que para nós é tão simples, para ela é muito sério. Afinal, seu visual e conforto estão em jogo!

Nós também passamos por esse dilema diariamente.

À cada decisão que tomamos, algo está em jogo. E algo muito mais importante do que apenas o seu visual.

Com nossas decisões definimos o nosso futuro. E aí vem a grande pergunta: o que você deseja para o seu futuro?

Quais são seus sonhos e projetos? Se você não sabe, vai ser difícil decidir corretamente. Será como escolher a estrada sem saber o destino final. Você vai chegar onde o acaso te levar. E nem sempre esse é um bom destino.

Para tomar as decisões certas, você precisa primeiro definir onde quer chegar. Sua missão e alvos pessoais e a estratégia através da qual pretende alcança-los. Com isso definido, você terá um mapa que te ajudará a tomar suas decisões. Sabendo o destino final, ficará fácil escolher a melhor estrada.

Então comece hoje. Coloque no papel quais são os seus sonhos. Em que situação você gostaria de estar em 5 ou 10 anos. Esse será o seu destino. A partir daí decida sempre por aquilo que coopera com esse alvo. Todo o resto será distração. Concentre-se na sua jornada, tome as decisões acertadas, alcance os seus alvos e cumpra a sua missão.