É comum as pessoas começarem o ano com uma lista de resoluções. Mas a triste verdade é que a maioria delas as abandonam em poucos dias e pouquíssimas realmente as cumprem.

Mas estabelecer ALVOS, e formalizá-los, por escrito, pode ser outra história. Uma pesquisa concluiu que as pessoas que determinam seus alvos por escrito têm 42% maior chance de alcançá-los, por 5 razões:

  1. Escrever te leva a deixar claro o que você realmente quer, eliminando a incerteza e estabelecendo a direção que precisa seguir.
  2. Escrever te leva a agir. Seu sonho colocado no papel, se torna um compromisso e sempre que vê-lo, se lembrará de agir em sua direção.
  3. Sua lista filtra as distrações. Lembrar de seus objetivos te ajudará a dizer não para oportunidades que vão em direção oposta à que você deve ir.
  4. Alvos formalizados te ajudam a superar a resistência que todo sonho encontra. Ao focar no objetivo, e não nas dificuldades que ele traz, você encontra a força para continuar.
  5. Alvos bem determinados, permitem visualizar e celebrar seu progresso. Seus alvos podem ser como placas numa rodovia: eles indicam quão longe você já foi e o quanto mais precisa ir e te dão a oportunidade de celebrar cada etapa vencida.

É claro que apenas escrever os seus alvos não é a garantia de sucesso, mas pode ser o seu pontapé inicial. Então, separe um tempo para pensar no que você sonha, e coloque no papel. Este será o primeiro passo para a conquista dos seus sonhos. Boa Jornada!