C. S. Lewis, célebre autor da série Narnia, entre outras grande obras, uma vez disse “Viva cada dia como se fosse o último, mas fazendo planos como se fosse viver 100 anos.”
Isso parece uma contradição, mas para mim, é o melhor de dois mundos: vivermos o hoje com intensidade, mas ao mesmo tempo, olhando para o amanhã com responsabilidade, expectativa e aspirações.
Na prática isso significa dar o melhor de si hoje, usar seu tempo com intensidade, sabedoria e qualidade, focando no que é mais importante: sua família, a fé, o trabalho, amigos e descanso. Explorar cada momento, se aventurar e viver apaixonadamente.
Mas sempre lembrando que há um amanhã que precisa ser sonhado e planejado, para que quando ele chegar, você possa novamente fazer o seu melhor e assim caminhar na direção certa.
Isso irá gerar um “ciclo de sucesso” em sua vida. Porque você estará sempre olhando para frente e fazendo o seu melhor, e essa é uma combinação muito poderosa para a qual o sucesso é uma mera consequência.
Hoje é o primeiro dia de 2013. Todos nós temos sonhos, planos e expectativas e eu creio que tudo, ou quase tudo, o que almejamos, nós podemos conquistar, se seguirmos o conselho de Mr. Lewis que eu resumo para “planeje o seu amanhã e faça o seu melhor hoje”. Experimente!
Tenha um feliz e abençoado 2013.