Com o que você sonha? O que você gostaria de alcançar nos próximos anos?

Espero que seja mais do que dinheiro. Porque eu conheço muita gente, tanto de muitos quanto de poucos recursos, e uma coisa eu aprendi: ter dinheiro não determina a felicidade… porque desejamos coisas que não vão resolver nossa insatisfação… Isso acontece porque muitas vezes queremos as coisas apenas por ostentação, e a melhor definição de ostentação que conheço é “comprar o que não precisa, com dinheiro que não tem, para impressionar quem não gosta”…

Na verdade, o que determina a satisfação das pessoas é ter um propósito. Saber o que quer, onde quer chegar e caminhar nessa direção.

É claro que o dinheiro nos ajuda a chegar lá, mas não é ele que nos move. Quando temos um propósito, damos valor a o que fazemos porque entendemos a sua importância. Não é verdade que você ama aquilo que valoriza? Sua família, seus amigos, até mesmo algumas coisas?

Então vamos voltar para a pergunta do início. Qual é o seu sonho para o futuro? Ele tem algum valor pra você? Você acha que vale a pena lutar por ele? Trabalhar por ele? SIM?

O trabalho é parte da concretização desse sonho. É a ferramenta através da qual você obtém os recursos para realizar os seus sonhos. É graças ao trabalho que até mesmo podemos sonhar. Porque pessoas que não tem o básico, não sonham com mais. Sonham com o básico.

Então se hoje você deseja algo difícil de alcançar, não condene o seu trabalho por esse desafio, mas seja grato, porque é por causa dele, que você é capaz de querer mais. E é por isso que precisamos valorizar e amar o nosso trabalho.

Então, hoje, dia do trabalho, eu quero propor um brinde aos nossos empregos. Aos nossos colegas, aos nossos empregadores e nossos empregados.

Porque é graças a eles que podemos sonhar e podemos caminhar em direção a um futuro melhor e maior.