Quando éramos pequenos, meus irmãos, primos e eu, aguardávamos ansiosamente pelo Natal.
Pela festa do reencontro com toda a família, as refeições caprichadas, e principalmente pelos presentes.
Colocados debaixo de uma árvore de Natal, as embalagens coloridas nos enchiam de ansiedade e da tentação de dar uma olhadinha e descobrirmos qual o seu conteúdo.
Mas o tempo passou e eu acabei entendendo algo muito importante a respeito do Natal. Que ao contrário do que crescemos pensando o Natal não significa ganhar presentes, mas sim dá-los.
Porque afinal de contas, o Natal representa Deus dando o que tinha de melhor e mais importante: o seu próprio filho Jesus. Que por sua vez, abriu mão de sua glória e majestade para se tornar homem e mais tarde entregar sua própria vida. Será que existem presentes maiores do que estes?
Então que neste Natal possamos agir de forma diferente. Que ao invés de pensarmos no que vamos receber, possamos pensar no que podemos dar. Não falo apenas de presentes, mas quem sabe um pouco do nosso tempo, da nossa atenção e carinho ou simplesmente nossa presença.
Vamos honrar os grandes presentes que recebemos naquele primeiro Natal oferecendo também um pouco do que temos de melhor. Eu tenho convicção que o seu Natal e daqueles à sua volta será muito mais feliz.
Tenha um Feliz Natal!