Recentemente me filiei a uma organização americana chamada Global Citizen. Sem fins lucrativos, ela visa erradicar a miséria e outras mazelas que afligem nossa sociedade. Tive a oportunidade de participar de um de seus eventos em Nova Iorque, quando celebridades como Stevie Wonder, Alicia Keys e Bono Vox se revezaram em prol da causa e de um maior envolvimento popular.

Mas o que mais me chamou a atenção foi o destaque dado a projetos e ações locais que, apesar de pequenos, trazem alívio e esperança a comunidades inteiras. Tudo isso me fez pensar em qual será a minha parte, como posso me envolver, me tornar voluntário em algo que transcenda o meu pequeno mundo e me faça, também, ser um cidadão global.

Hoje estamos todos conectados e quando alguém sofre pela fome, frio, falta de escola ou segurança, mais cedo ou mais tarde, todos nós sofremos. Então precisamos arregaçar as mangas e fazer a nossa parte. Adotar uma causa e servi-la com amor e dedicação.

Se cada um de nós fizer sua parcela, em pouco tempo teremos uma sociedade muito mais justa e segura. Se você não sabe por onde começar, veja aqui uma lista de entidades onde você pode ser um voluntário. Todas elas defendem causas nobres, pelas quais vale a pena lutar.

Ong VIVER: Fone: 43-3343-0044
Missão APC: Fone: 43-9991-6251 (Eugênio ou Kris)

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/