Alguns dias atrás, numa conversa com amigos, uma pessoa reclamou: “parece que o tempo está cada vez mais curto, não me sobra tempo para nada”… eu entendo e compartilho dessa reclamação, mas, na verdade, o tempo não está mais curto, e realmente não “sobra” porque sempre estamos ocupados com alguma coisa.
Dai é comum nos desesperamos com nossas agendas e com a dificuldade de cumprirmos todos os nossos compromissos.
Mas qual é o verdadeiro problema? Eu chamo esse fenômeno de “o hoje que é inimigo do amanhã”. Que basicamente significa que quando você não faz hoje, o que deveria fazer, o seu amanhã será comprometido.
Apesar de simples e até mesmo óbvio, às vezes temos dificuldade de entender esse princípio. E quando não nos planejamos e organizamos nosso tempo de forma racional, as coisas acabam acontecendo numa ordem que, na maioria das vezes, não é a ideal, e que compromete a qualidade de nossas atividades e a nossa paz de espírito, já que toda essa correria também gera estresse e insatisfação.
O segredo então está em planejarmos melhor os nossos dias, alocando tempo para as atividades habituais e deixando uma margem para os imprevistos. Assim o amanhã acontecerá de forma mais previsível e você poderá desempenhar suas tarefas com muito mais qualidade.
Desta forma, o seu hoje se tornará amigo do seu amanhã e juntos eles te impulsionarão em direção ao sucesso e as realizações.

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/