Hoje eu gostaria de falar a respeito de dois padrões de pensamento, ou mentalidades, que a maioria das pessoas apresenta. O sábio Salomão afirma que “como um homem se imagina em seu coração, assim ele é”. Ou seja, você é aquilo que pensa! A sua maneira de pensar dirige suas ações que geram resultados e consequências. Mudando sua mentalidade, você muda os seus resultados e sua vida como um todo.

O primeiro tipo de mentalidade eu vou chamar de “FARTURA”. Pessoas que pensam com fartura, tratam os outros com cordialidade, sorriem e estão sempre satisfeitas. Não têm tudo o que desejam, mas amam o que têm.

Sua atitude positiva e otimista atrai os outros e por isso têm mais oportunidades e chances de alcançar o sucesso. Elas confiam e são confiáveis e não se abalam com qualquer problema. É agradável ficar perto delas.

O segundo tipo é o oposto. São as pessoas com mentalidade de “ESCASSEZ”. Temem que nunca terão o bastante, não compartilham e suspeitam de todos. Sempre vêm o lado vazio do copo. Sua atitude negativa afasta as pessoas e junto com elas as oportunidades. Normalmente andam em grupos onde encontram ressonância para suas reclamações. Ficar perto delas é exaustivo.

Agora, a pergunta que não quer calar é: “que tipo de mentalidade você tem?” De escassez ou de fartura?

A boa notícia é que podemos desenvolver a mentalidade da FARTURA, mas este é assunto do programa de amanhã.

Um abraço e até lá!