No programa anterior eu comentei a respeito dos dois tipos de mentalidades que a maioria das pessoas têm: de Fartura ou Escassez. Quem pensa com fartura, é positivo, otimista e mais feliz. Quem pensa com escassez, teme perder o que tem, é pessimista e consequentemente sofre mais. Além de afugentar as oportunidades.

Na verdade todos nós temos um pouco das duas características, mas é evidente que a mentalidade de fartura nos traz resultados muito melhores. Por isso, hoje vou sugerir algumas atitudes para desenvolvermos esta mentalidade.

A primeira atitude é:  Questione-se sempre! Procure avaliar qual é a sua mentalidade em cada situação. Você reage com Fartura ou Escassez? Você acredita que há o bastante ou tem a necessidade de “garantir o seu”? Entender o seu comportamento é o primeiro passo para uma mudança. Então, avalie-se!

Segunda atitude: Pratique a gratidão! Foque naquilo que você tem e elimine a murmuração. Não deixe de sonhar com mais e melhor, mas não permita que esse sonho se torne um impedimento para o seu contentamento. Ser agradecido é chave para alcançarmos mais. Pergunte-se: “qual foi a melhor coisa que aconteceu hoje?”

Terceira atitude: seja generoso! Compartilhe do que você tem. Do seu conhecimento aos bens materiais, amplie sua influência permitindo que seus recursos sirvam às pessoas. Ao fazer isso, seus bens tornam-se muito mais valiosos.

Invista nestas 3 atitudes. Pensar com fartura lhe dará maior prazer e melhores resultados em tudo o que você fizer, atrairá pessoas igualmente positivas e abrirá mais portas para o seu sucesso.