Quantas vezes você se sentiu só, desanimado, em dúvida ou sem uma direção, e gostaria de ter tido alguém pra te ajudar? Todos nós passamos por isso. Mesmo cercados por amigos e familiares, sentimos falta de alguém que possa nos aconselhar de forma isenta e segura e assim nos ajudar a encontrar a direção.

Quando nos sentimos assim, precisamos de um mentor.

Mentores são aquelas pessoas que nos influenciam, seja com sua amizade, conhecimento ou, simplesmente, experiência de vida. Não têm todas as respostas, mas estão alguns passos à frente na direção em que queremos ir.

Mas quem pode ser seu mentor?

Se você chegar a um amigo e propor: “você quer ser meu mentor?” Ele ou ela, provavelmente, irá dizer “eu? Eu não sou qualificado! Não fui treinado… não tenho tempo…” e certamente não irá se animar com seu pedido. Então não é assim que funciona.

O que você precisa fazer é identificar pessoas que já passaram por situações semelhantes à que você está passando e saíram delas com sucesso. Invista em ter tempo com estas pessoas. Convide-as para um café, um almoço, e descubra como foi que elas agiram. Ao fazer isso, você estará tomando emprestado toda a experiência que elas já têm e, quem sabe, aprendendo novas possibilidades.

A vida é curta demais para perdermos tempo cometendo erros desnecessários.

Avalie se há áreas em sua vida em que você está estagnado e vá atrás de um mentor. Eu tenho certeza que agindo assim, você terá mais ânimo e recursos para vencer seus obstáculos.

Deixe sua opinião!

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/

 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=rWRr1T_4M3w&w=560&h=315]