No post anterior eu dei algumas sugestões para lidarmos melhor com aquelas mudanças que, às vezes, nos pegam de surpresa, e nos fazem sair da nossa zona de conforto. Hoje eu gostaria de falar de mais três atitudes que poderão te ajudar.

Quando, de fato, surgir uma mudança, avalie as aplicações. O que ela realmente significa? Qual é seu verdadeiro impacto? Para isso, é preciso controlar as emoções e ser pragmático. Se você não conseguir, peça ajuda a alguém, de fora da situação, que possa te dar uma avaliação mais isenta.

Para lidar melhor com essas implicações, avalie um cenário mais amplo. Vá além do impacto imediato em sua vida e veja o que mais está em jogo. Provavelmente você perceberá que há algo maior acontecendo e que essas mudanças são apenas parte de um processo que é mais importante do que elas isoladamente.

Por fim, comunique-se. A comunicação é muito importante, mas, num processo de mudanças, é ainda mais. Você precisa saber dos detalhes, o que irá te afetar e como esperam que você haja dali em diante. Converse com o seu chefe e com os seus colegas. Não fique esperando acontecer, tome a iniciativa.

No próximo post encerrarei esse tema com mais algumas sugestões.

Deixe seu comentário. Gostaria muito de saber como você tem lidado com as mudanças.

Uma ótima jornada!

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/

 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=z5iQLosKajg&w=560&h=315]