No programa anterior, eu comentei a respeito daqueles momentos em que temos dificuldade em ter a clareza necessária para resolvermos problemas ou alavancarmos projetos.

Salomão afirma que “onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros há bom êxito”, mas, infelizmente, muitas pessoas não usufruem deste princípio em função do orgulho de assumir que precisam de ajuda.

Parte do problema é o que nossa cultura nos ensina. Desde pequenos somos programados para sermos fortes, independentes e encontrarmos nossas próprias soluções. Até aí tudo bem. Mas e quando não conseguimos encontrá-las? É aí que desistimos, tomamos decisões erradas, e perdemos oportunidades.

Será, então, que vale a pena manter o status quo às custas de tudo isso? Eu acho que não. Prefiro assumir que não tenho todas as respostas e procurar alguém que possa me ajudar a encontrá-las, do que arriscar abrir mão de um futuro melhor, só por orgulho.

Na próxima vez que, você, também, encontrar-se numa sinuca, sem saber qual o próximo passo, faça como eu. Chame alguns amigos com conhecimento na área para te ajudar. Tenho certeza que com a soma das suas experiências, ficará muito mais fácil encontrar a direção certa. Amanhã falarei como selecionar os melhores conselhos. Aqui na Tribuna FM, neste mesmo horário.