Todo começo de ano nós promovemos um pequeno concurso em família. A brincadeira consiste em avaliar quem consegue doar o maior número de itens em bom estado. Com isso, abrimos armários e despensas, e retiramos tudo aquilo que não usamos por algum tempo, e encaminhamos para alguma entidade assistencial. Roupas, brinquedos, eletrodomésticos e, até, objetos de decoração têm de partir.

É algo simples, mas tem resultados muito importantes. O mais óbvio, é que libera o espaço e nos ajuda a organizar melhor as coisas. Mas o mais importante é o fator multiplicador e o bem que essa doação faz para quem a recebe.

Deixe-me explicar, quanto vale um sapato ou roupa que você não usa mais? Nada ou quase nada, não é mesmo? Mas quanto isso vale para quem não tem nada? Muito! Como se fosse novo! Aquilo que para nós não tem valor algum, para aqueles mais desprovidos tem muito valor. Ou seja, quando damos o que nos sobra, temos o poder de devolver a estas coisas o seu valor original ou, até, mais. Multiplicamos a sua longevidade e o seu potencial de servir a alguém, e fazemos um bem que não dá pra ser medido.

Então renove o valor das suas coisas. Avalie o que você não precisa mais, e doe. Fazendo isso, você multiplica o valor do que você tem, abençoa a vida de alguém e, ainda, libera espaço no armário.

Se você não sabe onde entregar suas doações, eu sugiro as seguintes instituições que atendem comunidades carentes:
Ong VIVER: Fone: 43-3343-0044
Missão APC: Fone: 43-9991-6251 (Eugênio ou Kris)

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/

 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=W9L-0qTazaY&w=560&h=315]