Um princípio muito importante que aprendi no movimento escoteiro, é o lema dos “lobinhos”: “O Melhor Possível”.
Desde pequenas, as crianças aprendem que devem buscar fazer não melhor que os outros, mas o melhor de si mesmos. Buscar a superação constante, não se contentando com o apenas bom, mas procurando se aprimorar e crescer sempre.
Infelizmente, hoje a maioria das pessoas segue a “lei do menor esforço” e ao invés de buscar fazer o melhor possível, procura o “menor possível”. Escolhe o caminho mais rápido e fácil, nem que tenha de se conformar com muito menos. É uma pena, pois pessoas com essa atitude abrem mão de um mundo de descobertas, oportunidades e realizações. E o pior, impõem aos outros as suas limitações, obrigando as pessoas a suportar serviços, produtos e até mesmo relacionamentos de baixa qualidade.
Seria muito bom revertermos esse quadro. Imagine você sendo atendido por alguém empenhado em fazer o seu melhor? Eu tenho certeza que isso lhe faria muita diferença.
Da mesma forma, se cada um de nós tiver essa mesma atitude, poderemos impactar positivamente a todos com quem nos relacionamos, promovendo o seu bem estar e o nosso crescimento. Ou seja, todos ganham!
Então faça como os lobinhos. “O seu melhor possível!”

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/