Você já ouviu o ditado “o bom é o inimigo do ótimo”. Ele não deixa de ser verdadeiro, pois muitas pessoas se acomodam com o bom e nunca alcançam o ótimo. Se satisfazem com algo mediano e assim deixam de explorar seus verdadeiros potenciais.

Mas o inverso é que tem me preocupado mais. Quando o ótimo é inimigo do bom, ou pior, é o inimigo da iniciativa. Temendo não alcançarem o ótimo muitas pessoas sequer tentam. Ao perceberem que não têm os recursos necessários para alcançarem seus ideais, abandonam seus sonhos e projetos ainda no berço.

Para mim o bom nunca foi o inimigo. Acomodar-se nele é o problema. Afinal, todos nós começamos pelo bom. Pense naquilo que você faz de melhor. Você não começou excelente. Começou bom! E aprendeu mais, adquiriu experiência, cresceu e tornou-se excelente! Esse é o caminho.

Então olhe para os seus sonhos e projetos e busque a excelência. Mas não permita que a falta dela no início te impeça de dar os primeiros passos. Acredite, invista, prepare-se e faça o seu melhor. Talvez a princípio tudo seja apenas bom. Mas o bom, já é 100% melhor do que o nada e saltar do bom para o ótimo é muito mais fácil, basta você continuar acreditando e investindo, e em pouco tempo, você chega lá!