Há algumas pessoas cuja atitude me causa certa tristeza. Porque eu olho para elas e vejo um potencial tremendo, talento e capacidade para realizar muito, mas parece que tudo isso está dormente, esperando algo acontecer. Nessa espera, os anos se vão, e nada, ou muito pouco, é realizado, e elas acabam tendo uma vida mediana, muito aquém dos seus verdadeiros potenciais. Isso é uma pena.
Mas quando olho mais de perto o por quê disso acontecer, eu tenho a impressão de que o problema é que essas pessoas não estão dispostas a pagar o preço, ou sequer entendem que ele existe.
O fato é que toda conquista ou vitória tem um preço. E se nós não nos dispusermos a pagá-lo, não vamos obter o sucesso.
Esse preço varia de acordo com a fase da vida em que estamos: Familiar, educacional ou profissional, mas ele sempre estará lá. O exemplo mais simples é o do estudante: se ele quer ter sucesso nos exames, precisa dedicar tempo e consistência aos estudos. Esse é preço a ser pago.
Talvez o preço que você precise pagar hoje seja outro. Talvez você precise voltar a estudar, ou dedicar mais tempo à sua família, ou ao seu trabalho, ou cuidar melhor da sua agenda, ou simplesmente se organizar. Mas há um preço e você precisa descobrir qual ele é.
Por isso, faça essa avaliação. Observe em quais áreas de sua vida você tem enfrentado mais desafios ou se desenvolvido menos e avalie qual é o preço que você precisa pagar para crescer nessa área. Eu tenho certeza que investindo nisso, você irá crescer e alcançar os seus objetivos e será muito mais realizado.

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/