Você já parou pra pensar porque algumas pessoas parecem sempre ter sucesso, enquanto outras não? Parece que têm o “toque de midas” e tudo o que tocam vira ouro.

Mas elas não nascem assim. Elas desenvolveram um conjunto de atitudes que as conduzem ao sucesso. E é sobre esses atributos que vamos falar nos próximos dias. Fiz um resumo das 5 atitudes que eu considero mais importantes.

A primeira delas, é o autoconhecimento.

Pessoas de sucesso sabem o que fazem de melhor e exploram esse diferencial. Ao descobrir o que você faz de melhor, e investir nisso, você se destaca da multidão e amplia as suas oportunidades.

Mas como descobrir os meus talentos? Há testes específicos para isso, mas você também pode ter uma ideia fazendo uma auto avaliação:

Que tipo de atividades você gosta de fazer? Com pessoas? Sozinho? Prefere tarefas criativas? Ou técnicas? Com detalhes, ou sem?

Em seu dia-a-dia, em que tipo de ambiente você produz melhor e mais feliz? O que te faz sentir-se realizado?

É claro que não podemos, aos 40 anos, decidir ser jogador de futebol ou astronauta, mas você pode, até mesmo dentro de seu emprego atual procurar uma função mais adequada ao seu perfil, onde você possa utilizar seus talentos e produzir mais e melhor.

Ao fazer isso, com certeza, você terá muito mais sucesso e reconhecimento.

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/