Estamos numa série de programas tratando dos atributos necessários para o sucesso pessoal. Já conversamos sobre os talentos e sobre propósito.

Independente da área em que você atua, ou até mesmo na família e nos relacionamentos, alcançar o sucesso exige persistência, o terceiro atributo das pessoas de sucesso.

Como eu sempre digo, a vida pode até ser boa, mas não é fácil. Haverá desafios e desafetos, e muitas vezes dá vontade de desistir.

É nessas horas que você precisa respirar fundo, lembrar do seu propósito, do porque você está nessa luta, e persistir. Para quem quer chegar lá, desistir não é uma opção. Determinação é fundamental. Se você acredita no seu alvo, no seu propósito, precisa continuar firme em direção a ele. Se tem dúvidas, é melhor dar uma pausa e reavaliar suas convicções, porque sem elas, será muito difícil!

Se você tem dificuldade em ser persistente, você pode desenvolver essa virtude de uma maneira bem simples. Comprometa-se com pequenos desafios e aos poucos vá acrescentando. Por exemplo, comece a caminhar 10’ todos os dias. Isso é fácil, não é? Você verá que será preciso persistência até mesmo para algo tão simples. Venceu a caminhada? Coloque outro desafio. Acordar mais cedo, ou algo do gênero…

A verdade é que o sucesso não acontece por acaso. É preciso investir e insistir, e, com o tempo, ele virá.

Comece. Tenho certeza que você vai chegar lá!

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/