Esta é a quarta parte de uma série de programas a respeito dos atributos necessários para o sucesso pessoal.

O quarto atributo é a excelência. Pessoas de sucesso não se contentam com o “mais ou menos”, elas sempre buscam o melhor. Não estou falando daquele perfeccionismo paralisante, mas de uma busca constante da qualidade em tudo o que fazem, seja no trabalho, seja no lazer ou até mesmo nos relacionamentos. Eles estabelecem um nível mais alto e isso irá destaca-los da multidão.

O pensamento base dessa atitude é simples: “se tenho de fazer algo, farei da melhor maneira”.

O problema é que a excelência é inimiga do improviso. E nós vivemos na cultura do “jeitinho brasileiro”, onde o improviso é louvado. É claro que o improviso, na hora certa, pode ser redentor, mas quando essa atitude se torna um hábito, será muito ruim, porque te levará a agir sem preparo e sem os recursos necessários, o que fatalmente trará um resultado mais ou menos.

E como eu disse no início, para quem quer ter sucesso, mais ou menos não é bom o bastante.

Na próxima tarefa que você for executar, seja em casa ou no trabalho, pense o seguinte: qual é o resultado que eu quero obter? Como posso alcançar esse resultado? Tenho o conhecimento e os recursos necessários? Certifique-se que sim, e vá em frente! À cada resultado excelente que você obtiver, você ficará ainda mais motivado. É só começar.

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/