Hoje eu quero falar para todos aqueles que são líderes. No trabalho, em casa, entre os amigos, todos aqueles que, de uma maneira ou de outra, exercem algum tipo de influência.

Um dos grandes problemas que encontro nas empresas onde dou treinamentos é o clima emocional. Quando tratamos de clima, a situação é simples: clima bom, todo mundo feliz; clima ruim, todo mundo infeliz!

Na empresa ou em qualquer outro ambiente é a mesma coisa, quando o sol brilha, ficamos animados e bem dispostos, produzimos mais, mas quando surgem as nuvens e tempestades, queremos nos esconder debaixo do cobertor.

A responsabilidade do líder é cultivar um clima bom. Cuidar para que o clima emocional daquele grupo seja favorável e que esteja protegido das interferências que podem tentar comprometê-lo.

Precisamos identificar fatores contrários, na maioria das vezes, pessoas, que tentam trazer aquelas nuvens escuras de fofocas, dissoluções e conflitos, e impedir que afetem o nosso clima. Não é tarefa fácil, mas é fundamental.

Se queremos ter relacionamentos saudáveis e produtivos, seja em casa, na empresa, no clube ou em qualquer outro lugar, precisamos cuidar do clima emocional que nos envolve. Então, preste atenção nos ambientes de sua influência e avalie se há algo que você pode ou precisa fazer para que o sol brilhe mais ali. Faça essa experiência. Você só tem a ganhar!

Deixe sua opinião no blog!

Boa Jornada!

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/

 

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=muYH6zoDq7g&w=560&h=315]