Você sabe qual é o seu perfil comportamental? Não se fala muito sobre isso, mas cada um de nós tem um perfil específico e único, e ele determina seus padrões de comportamento, como você age e reage, o que te atrai ou não, e, até mesmo, algumas de suas preferências.

Por isso, sua compreensão é fundamental para alavancar sua carreira e até mesmo relacionamentos.

O caso é que a maioria das pessoas não sabe qual é o seu perfil, e, assim, vivem insatisfeitas. Elas se adaptam às suas posições, funções e, até, títulos, e acabam vivendo numa condição, muitas vezes, contrária ao que lhes seria natural.

Em longo prazo, essa adaptação gera estresse, e, ao chegar ao seu limite, todos voltam ao seu perfil natural, e acabam tendo reações inesperadas ou, até, indesejadas.

Quando o estresse se torna frequente e muito elevado, fica difícil administrá-lo, e é aí que pessoas abandonam amigos, empregos, igrejas e até a família, sem compreender que o verdadeiro problema está em tentar viver num perfil adaptado, que não é o seu.

Então descubra qual é o seu perfil, e avalie se o seu dia-a-dia é compatível com ele. Essa compreensão vai te ajudar a entender o porquê de algumas de suas reações e vai te capacitar a planejar as mudanças necessárias para que você possa viver com menos estresse e muito mais realização e satisfação.

Descubra qual é o seu perfil. Você, sua família, seus amigos e sua empresa, merecem esse investimento.

 

Existem vários testes que podem te ajudar nessa tarefa.

A AHEAD, em parceria com o CULTURAL, oferece alguns deles. Para saber mais, contate josilene@culturalweb.com.br

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/