Todos nós queremos ter uma vida melhor. De fato, as pessoas estão cada vez mais ocupadas buscando ganhar mais para poder ter mais e, supostamente, serem mais felizes. Mas nessa busca, muitas vezes, acabam ainda mais ocupadas e estressadas.

Por isso, há situações em que menos se torna mais. E eu creio que, com a revisão de alguns hábitos muito simples, nós podemos alcançar mais qualidade de vida, começando hoje.

Minha primeira sugestão é, provavelmente, a mais difícil! Rever, ou até fazer, o seu orçamento. Pesquisas mostram que 60% das pessoas estão endividadas e 18%, inadimplentes. Se você é refém das suas finanças, decida mudar isso. Faça o que for preciso para sair dessa prisão. Se necessário, sacrifique o luxo ou o status, mas encontre a liberdade de viver com o que você ganha. É melhor ter menos, mas dormir tranquilo!

Se esse não é um problema para você, parabéns pela sua disciplina e autocontrole! Mas aproveite para avaliar como você tem investido os seus recursos. Qual é o impacto que eles trarão em sua vida e na daqueles que estão perto de você? Aprenda a investir com sabedoria, e maximize os seus resultados. Mas eu falarei mais sobre isso num outro post. Não deixe de ler.

Enquanto isso, deixe sua opinião no blog.

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/