Estamos na série “quando menos é mais”, conversando sobre como viver melhor com menos. Se você não leu os posts anteriores, leia-os. Tenho certeza que irão te ajudar.

Há pessoas que se orgulham de estar sempre ocupadas e de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Mas não deveriam. Estar ocupado não significa estar fazendo algo importante. E esse hábito aumenta seu estresse e diminui sua produtividade e a qualidade de seu trabalho.

Por isso a sugestão de hoje é fazer menos.

Faça uma tarefa por vez, mas da melhor maneira possível e usufrua do prazer de ver algo bem concluído.

Para alguns isso talvez seja impossível. Talvez você esteja refém de uma agenda sobrecarregada e seja obrigado a ser sempre multitarefa. Se este é o seu caso, minha sugestão é a avaliação de sua agenda: Aprenda a falar não para aqueles compromissos que você pode evitar. Seja criterioso ao aceitar convites ou atender pedidos, sempre lembrando que seu tempo e energia são limitados.

Separe um tempo para descansar e priorize sua saúde e sua família! Provavelmente eles são o motivo principal de você se ocupar tanto. Mas não adianta você fazer isso e no processo se tornar ausente ou até perder a sua saúde.

Busque esse equilíbrio e usufrua de tudo que a vida pode lhe oferecer.

Deixe sua opinião aqui.

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/