Estamos na série “quando menos é mais”, conversando sobre como viver melhor com menos. Se você não leu os posts anteriores, leia-os. Eles podem te ajudar.

A sugestão que quero dar hoje pode parecer contraditória com algo que eu já disse antes. Nos cursos e seminários que eu ministro em empresas e instituições, eu sempre reforço a necessidade de termos alvos bem estabelecidos. Sem eles, não vamos a lugar algum. Um alvo é como um destino de uma viagem. A partir dele você escolhe o caminho e avalia quais recursos necessita para alcança-lo.

Entretanto, às vezes as pessoas tem alvos demais. Exageram em suas listas de objetivos e acabam sobrecarregadas, sem saber pra que lado ir primeiro. Quando isso acontece, a frustração é quase certa.

Minha sugestão é que você reduza o número de alvos a dois ou três por vez. Pode parecer contra-produtivo, mas não é. Você faz menos mas com mais foco e qualidade, e alcança um resultado melhor em menos tempo. E pesquisas comprovam que, quando fazemos isso, temos muito mais chances de sucesso.

Então escolha seus objetivos principais para esse momento e invista neles. Ao alcança-los, repita o processo e assim sucessivamente. Fazendo isso, você colherá sucesso após sucesso e será muito melhor.

Deixe sua opinião aqui.

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/