Dizem que mais difícil que chegar à liderança, é permanecer lá. Parece ser verdade. Basta olharmos ao nosso redor para vermos quantas pessoas e empresas chegam à liderança de uma área mas, alguns anos mais tarde, a perdem, ou até, em casos mais graves, saem do mercado.
Este é um fenômeno bastante comum, e empresas melhor estruturadas sabem como contorná-lo, por isso continuam na liderança.
Mas qual é o segredo? O autor John Maxwell propõe como solução um fórmula para a gestão do seu tempo e recursos. Ele sugere que dos nossos recursos disponíveis, devemos dedicar 70% àquilo que fazemos de melhor. Ou seja, invista a maior parte dos seus recursos nos seus talentos e potenciais. Naquilo que só você pode fazer. E apenas 5% deve ser investido nas suas fraquezas. Nas áreas que podem se tornar um impedimento para o seu crescimento.
Mas o segredo para a manutenção da liderança está nos 25% remanescentes. Invista-os na mudança e inovação. Reinvente-se. Tal qual uma empresa que lança novos produtos à cada temporada, precisamos estar sempre atentos e dispostos a aprender algo novo e mudar nossas abordagens e estratégias, para nos mantermos relevantes e eficazes e assim permanecermos à frente, seja qual for nossa área de atuação.
Então olhe para si mesmo e avalie: Estou acomodado na minha posição? Como posso me tornar um líder? Ou um líder melhor?
Há muitos recursos que podem te ajudar a alcançar e a permanecer na liderança. Acesse o meu blog e conheça alguns deles.

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/