Algumas semanas atrás fui ao médico fazer meu check-up anual. E confesso que sai de lá meio chateado, porque voltei para casa com uma receita a mais.

Olhando para aquela receita me senti, talvez, uns dez anos mais velho. Mas junto com esse sentimento veio o reconhecimento de que, na verdade, não tenho dado muita atenção a algo que é muito importante para minha vida, e com certeza para a sua também: a saúde.

O fato é que a maioria de nós não presta atenção à sua saúde até que ela comece a falhar. Dai somos forçados a buscar socorro, e a assumir condições indesejáveis que muitas vezes nos impedem de viver com plenitude. Remédios, terapias e até cirurgias, nos privam do bem estar e da liberdade de poder ir, fazer ou comer o que gostaríamos.

O ideal seria termos, desde sempre, uma visão equilibrada da nossa saúde e do que ela demanda. Sem exageros ou radicalismos, investirmos em boa alimentação, exercício físico, lazer e descanso, e desta forma certificarmos que, pelo menos no que está ao nosso alcance, faremos o possível para vivermos bem e vivermos mais.

O nosso desafio hoje é esse. Que possamos olhar para nossa saúde antes que ela se torne frágil, antes que ela se torne um problema. Então comece a se cuidar mais. Pense em algo que você pode mudar, e lute por isso. Quando vencer, escolha um próximo alvo e assim por diante.

A batalha pela saúde é uma que vale a pena ser lutada. Então LUTE e seja um VENCEDOR.

Viva bem, viva com saúde!

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/