Outro dia ouvi uma frase que chamou minha atenção: “sonhar em fazer algo não é o mesmo que fazer algo”.

Parece óbvio, mas eu acho que às vezes confundimos as duas coisas. Ao desejarmos algo, seja grande ou pequeno, acabamos nos contentando com aquela visão, com o sonho, e não vamos adiante. Não o colocamos à prova. Talvez pelo medo de fracassar escolhemos apenas preservá-lo, mantendo-o seguro na nossa imaginação.

Eu sempre afirmo que sonhar é fundamental. Mas não podemos parar por aí. É preciso ir além. Avaliar o sonho e o que ele demanda. A partir disso, criar um plano, um projeto que nos permita alcançá-lo. É claro que não podemos confundir visão com ilusão. Provavelmente já é tarde demais para eu me tornar um astronauta e sonhar com isso seria uma ilusão, mas há muitas outras coisas que posso fazer e conquistar. Só que para isso, eu preciso coloca-las na perspectiva correta, planejar e lutar por elas.

Então pense naquilo que você tem sonhado. Coloque no papel tudo o que é necessário para essa visão se realizar. Pegue essa lista e busque resolver um item de cada vez, mesmo que demore. Quando você menos esperar, esse futuro terá chegado e você estará vivendo o que sonhou.

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/