Ao retornar de uma viagem ao interior do estado, passei por uma experiência um tanto assustadora. Logo após decolar, a pequena aeronave que nos trazia penetrou numa nuvem escura, e uma grande turbulência teve início. Durante aquele sacolejar, o piloto aumentou a força e a aceleração dos motores até que superamos aquela nuvem e saímos da zona de turbulência, e, alguns minutos depois, já estávamos relaxados curtindo o voo.

Conversando com amigos alguns dias mais tarde reparei como, muitas vezes, nosso dia também é assim. Basta começarmos a subir um pouco mais alto para que as nuvens escuras nos cerquem e tentem nos intimidar. Seja no trabalho, nos projetos, ou até nos relacionamentos, nem todos ficam felizes com o sucesso dos outros, por menor que ele ainda seja. E as oposições tentarão nos por medo e tirar do caminho.

São nesses momentos que precisamos agir como aquele piloto, acelerar para ultrapassar a zona de turbulência e nos colocarmos acima das nuvens escuras, numa posição onde elas já não tenham mais forças para tentar nos deter. Na prática, isso significa compreender o nosso papel, nossa missão. E acreditar na nossa visão para o futuro. E lutar por ela.

Então avalie o seu trabalho, projetos e relacionamentos. Compreenda qual é a missão por trás de qualquer um deles. O que eles incluem de maior? Essa convicção é a força que te colocará acima das críticas e das oposições gratuitas, e te permitirá alcançar o seu destino muito mais rápido.

Deixe o seu comentário.

Adquira meu livro Superação através do site http://www.elytorresin.com.br/superacao/